Domingo, 17 de Fevereiro de 2008

MST

 

Almada está em constante progresso, basta olhar para a quantidade de projectos levados a cabo pela câmara municipal, entre eles está, talvez o mais importante, o Metro Sul do Tejo.



O MST surgiu de um projecto começado há 15 anos pelos autarcas da Margem Sul, com o intuito de criar uma alternativa ao transporte individual, alternativa essa que fosse capaz de diminuir a poluição da cidade e que ligasse, numa primeira fase, os concelhos de Almada e Seixal e os concelhos da Moita e do Barreiro, numa segunda fase.


 

O conforto, a rapidez e a segurança são três das muitas vantagens do MST, tal como a valorização do espaço público e urbano tornando o centro da cidade uma área pedonal, valorizando o comércio local e aumentando o estacionamento para residentes e comerciantes.

Foi no dia 30 de Abril que foi inaugurado e, no dia 1 de Maio aberto ao público o primeiro troço do MST entre a Cova da Piedade e Corroios.




Linha 1
Cacilhas - Corroios
VERMELHO
Linha 2
Corroios - Pragal
AZUL

Linha 3
Cacilhas – Universidade
VERDE

(inaugurado dia 15 de Dezembro)



Obras na cidade

Embora as obras avancem rapidamente, ainda estão a decorrer em três importantes praças (Praça Gil Vicente, Praça MFA e Praça São João Baptista), obras estas que também têm em vista uma requalificação importante destes sítios.


Obras na Praça S. João Batista




Com o MST o eixo central da cidade vai ser parcialmente pedonalizado oferecendo amplos espaços publico, que promovem na medida de promover o comercio local.

Ao nível de estacionamento, a câmara Municipal de Almada disponibliza 330 luigares nos parques de estacionamento da praça da liberdade e largo Gabriel Pedro, destinados a residentes e comerciantes.




Vermelho
Praça S. João Batista actual

Amarelo
Espaço para onde a Praça se vai alargar

Azul
Espaço que vai ser pedonalizado

 

Uma das principais intervenções de pedonalização é a praça s joão Batista, que vai ganhar uma nova vida, novas infra estruturas, novo mobiliário urbano, novo pavimento, nova iluminação publica e duas novas fontes.



[nova S. João Batista]

 



PINTADO POR Marias às 21:12
link do post | comentar | favorito

~Conhece-nos


~ Cuscar

~ Adiciona-nos

. 2 seguidores

~Coisas Novas

~ Propostas

~ Infra estruturas II

~ Infra Estruturas

~ Linha de Trabalho

~ Propostas

~ Projecto Elipse

~ Almada Arranha céus

~ Lisnave

~ Andorra

~ Escolas de Almada concorr...

~Tralha

~ Maio 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Dezembro 2007

~ Novembro 2007

~ Outubro 2007

~subscrever feeds

~Explorar

 

~Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

19
20
21
23
24

26
27
28
29
30
31


~tags

~ todas as tags

~Links

SAPO Blogs

~subscrever feeds