Sexta-feira, 16 de Maio de 2008

Propostas

 

 

Como já haviamos dito, a nossa área de intervenção é a Lisnave.

Neste post vamos referir os aspectos que tivemos em consideração antes de propor o Hotel e o Centro Cultural

 

 

Localização

Como podemos ver pela fotografia, a Lisnave encontra-se junto ao rio Tejo e, tal como no projecto Almada Nascente (o projecto aprovado), decidimos que as infra-estruturas que iríamos propor para esta zona iriam ser construídas em harmonia com a água e, iriam explorar todas as suas capacidades.

 

População local

            Um aspecto crucial e que achámos que os projectos Manhattan e Elipse não tiveram em consideração e, por isso mesmo, não foram tão bem aceites, foi o facto de proporem arranha-céus para uma zona que é rodeada de prédios relativamente baixos. Para além de destoarem esteticamente do resto da região, iriam afectar a visibilidade dos moradores da zona, por esse motivo, as construções propostas pelo nosso grupo irão ter, no máximo, dois andares.

  

Ambiente

            Como referido em cima, a proposta irá ter em conta o espaço envolvente e suas características. A preservação do meio ambiente é um aspecto muito importante a ter em conta. Todo o espaço da Lisnave irá ser ocupado pelo Hotel pelo Centro Cultura e, no meio destes, um largo jardim. Em todas estas áreas só iram ser permitidas a circulação de pessoas e de veículos não poluentes, existindo unicamente uma estrada para situações de emergência.

 

Turismo

 

O Turismo é um dos aspectos mais importantes a ter em conta quando se propõe construir um hotel. Há que ter em consideração se a cidade tem atractivos suficientes para este tipo de construção. Na nossa opinião, Almada é uma cidade virada para a cultura e para o comércio, como referimos na reflexão referente á cultura, Almada dispõe de imensas infra estruturas que onde é possível realizar diversas actividades culturais e, o centro da cidade vive do comércio, estando esta zona a ser revitalizada para que seja possível a esse comércio prosperar.

Almada tem condições para que este tipo de construção dê frutos, pois é totalmente construída em função deles, a nossa proposta iria não só ter em conta todas estas renovações urbanísticas como iria aproveitá-las ao máximo.

 

Comunicação com a cidade

 

            Com este projecto, pretendemos que a zona da Lisnave se torne num grande foco de atracção populacional, mas não que seja um sítio isolado do resto da cidade.

Os estaleiros da Lisnave têm, para além de todas as outras, uma grande vantagem, com a construção do metro, as ligações com o resto da cidade serão extremamente facilitadas. O centro da cidade de Almada, está a sofrer de grandes alterações, será renovado e pedonalizado, o que irá trazer grandes vantagens para o comércio local e, tendo em conta todo este esforço por parte da Câmara Municipal para enriquecer o centro da cidade, a construção de um Hotel próximo daquela a que podemos chamar “Nova Baixa”, só irá fazer com que o comércio local obtenha ainda mais lucros. Não só no comércio se irá reflectir esta melhoria, mas também nos eventos culturais espalhados pela cidade e, nas praias da Costa da Caparica, que irão ser um dos principais pontos atractivos dos turistas e que, com o metro sul do Tejo, a ligação praias - cidade ficará extremamente facilitada.


PINTADO POR Marias às 15:17
link do post | comentar | favorito

~Conhece-nos


~ Cuscar

~ Adiciona-nos

. 2 seguidores

~Coisas Novas

~ Propostas

~ Infra estruturas II

~ Infra Estruturas

~ Linha de Trabalho

~ Propostas

~ Projecto Elipse

~ Almada Arranha céus

~ Lisnave

~ Andorra

~ Escolas de Almada concorr...

~Tralha

~ Maio 2008

~ Abril 2008

~ Março 2008

~ Fevereiro 2008

~ Dezembro 2007

~ Novembro 2007

~ Outubro 2007

~subscrever feeds

~Explorar

 

~Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

19
20
21
23
24

26
27
28
29
30
31


~tags

~ todas as tags

~Links

SAPO Blogs

~subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub